Casa da Música

A cada da Música no Porto, foi projectada pelo arquitecto holandês Rem Koolhaas, como parte do evento Porto Capital Europeia da Cultura em 2001 (Porto 2001).
Logo após a sua inauguração em 2005, tornou-se num importante ícon da bonita cidade do Porto.
A Casa da Música foi construída junto da Praça de Mouzinho de Albuquerque. O lugar onde foi construído o actual edifício, era antes usado para recolha e reparação de carros eléctricos que circulavam pela cidade do Porto.
A construção do edifício trouxe novos desafios à engenharia, de maneira a conseguir a forma geométrica ímpar que o edifício tem. É, sem dúvida, uma visita obrigatória na cidade.

Estádio do Dragão

O estádio do Dragão, inaugurado em 2003, tem uma capacidade para mais de 50 000 espectadores. Com a sua majestosa imponência, o estádio do Dragão não se limita a eventos desportivos, tendo já sido palco de diversos concertos musicais.
O Estádio do Dragão foi construído para substituir o Estádio das Antas (anterior estádio do F.C.Porto), que abriu as portas em 1952. O jogo inaugural foi entre Futebol Clube do Porto e o Futbol Club Barcelona, que os Dragões (como é também conhecida a equipa do F.C.Porto devido ao simbolo de Dragão que ostenta no seu logotipo) venceram por 2-0. Curiosamente, esse jogo ficou marcado pela estreia de Lionel Messi ao serviço do Barcelona, na altura, com dezasseis anos.

Instituto Superior de Engenharia do Porto

O Instituto Superior de Engenharia do Porto, ou ISEP, é uma instituição de ensino superior público localizada na cidade do Porto, e uma das mais antigas escolas de engenharia de Portugal.
O lema do ISEP é Saber Fazer de forma a diferenciar-se do ensino tradicional, manter-se fiel à razão da sua criação em 1852 e devido à sua história ligada à florescente indústria portuense dos finais do século XIX e inícios do século XX. É dos institutos mais procurados pelos empresários.
A instituição tem também ganho relevo na investigação nos domínios da Inteligência Artificial, dos Sistemas Baseados em Conhecimento e dos Sistemas de Apoio à Decisão em Portugal.

Pavilhão Multiusos de Gondomar

Foi projectado pelo arquitecto Siza Vieira e tem uma área total de 53 mil metros quadrados, dos quais 9.483 m* de área coberta e 43.517m* de área descoberta. É um edifício totalmente climatizado, isolado térmica e acusticamente, respeitando todas as normas de segurança. Possui 10 entradas, 7 das quais para o público, 1 para VIP e 2 para atletas, dirigentes e imprensa. Dispõe de vários pisos acessíveis por escadas e elevadores.
O pavilhão elíptico permite realizar provas de andebol, basquetebol, futsal, hóquei em patins, voleibol, ginástica, assim como exposições e concertos de música, com uma capacidade máxima de 4.400 espectadores em que se apresentam as 4 bancadas.
Aquando de concertos, público em pé, ascende a capacidade até 8.000 espectadores.
Dispõem, ainda, de infraestruturas para acolher concertos e espectáculos culturais e para actividades de carácter económico social.

Hotel Porto Nobre

Esperamos por si, faça já a sua reserva e disfrute desta maravilhosa cidade.